Futuro Secretario da Segurança Pública Guilherme Muraro Derrite, ladeado pelas cúpulas da Policia Civil e Polícia Militar

Na última terça feira, 13 de dezembro, a AEPESP representada por sua secretária geral, Viridiana Queiroz, compareceu à reunião com todas as entidades associativas e sindicais dos policiais civis e militares para uma aproximação, algo que não acontecia a muito tempo.

À Polícia Civil, o futuro Secretário da Segurança apresentou  Arthur Dian, que assumirá a Delegacia Geral de Polícia e Gilson Cezar Pereira da Silveira como Delegado Geral Adjunto.

Pela Polícia Militar, O Comandante Geral será Cel Cássio de Freitas.

Como policial militar, Capitão Derrite conhece a estrutura das policiais e informou saber da falta de pessoal, em especial dos escrivães de polícia, sendo a carreira mencionada em seu discurso. Após ouvir alguns presidentes das associações e sindicatos da polícia civil, ficou consolidado que as reivindicações são as mesmas: REMUNERAÇÃO, CARGA HORÁRIA E FALTA DE PESSOAL.

Aderindo a solicitações dos presentes, Derrite informou que todas as entidades serão ouvidas em um possível sistema de seminário, para que cada uma exponha suas reais necessidades.

Apontou o futuro secretário sobre um projeto de gratificação aos policiais que deslocam-se de sua unidade para cumprir horário de trabalho em outra e que esses estudos estão avançados. Não houve qualquer menção a algum reajuste salarial o que nos deixou certos de que essa reunião foi para “entender” como estão as entidades das polícias e suas principais reivindicações.

Em conversa particular com Arthur Dian e Gilson Cezar, a secretária geral informou sobre a entrega ao futuro Secretário de um ofício com nossas solicitações, sobre a falta de escrivães e o possível colapso das unidades com essa falta. No entanto não ouviu qualquer promessa de ajuste a este fato.

Como Derrite informou que todas as propostas protocoladas serão esmiuçadas, informo aos nossos associados as referidas propostas:

  • Considerar a carreira do escrivão de polícia como técnico jurídico;
  • Gratificar o escrivão de polícia que se desloca de sua unidade para acumular o serviço em outra unidade;
  • dignificar com aumento substancial o nível superior exigido para ingresso na carreira; e,
  • repor 5.000 (cinco mil) vagas do cargo que se encontram disponíveis.

A AEPESP integra o Fórum Resiste PC-SP , que tem uma proposta de valorização das carreiras policiais, baseada no tripé: salário digno/plano de carreira qualificado /jornada de trabalho justa,   foi mencionada na reunião pela presidente do Sintelpol.

A priori, a primeira reunião (esperamos que não fique apenas nesta) foi uma maneira de informar quem serão os ocupantes da cúpula da Polícia Civil e Militar e tentar aproximação com todas as entidades. Vamos ver qual será o mote das próximas reuniões.

O presidente da AEPESP, Renato Del Moura, encaminhou nossas proposta formalmente a todos os deputados estaduais já anteriormente, e enfatizou que  a nossa luta em prol da valorização efetiva do nível superior  é uma necessidades da carreira que atualmente recebe uma remuneração não compatível com sua importância no contexto da polícia judiciária.

Arthur Dian, Tatiana dos Santos-Presidente da APPESP, Jarim Lopes Roseira-Presidente da Regional da IPA em São Paulo, Gilson Cezar, João Xavier-Presidente do SEPESP, Viridiana Queiroz-Secretária Geral da AEPESP e Fernando Marietto Presidente da AIPESP
Auditório com as entidades representativas das Polícias Civil e Militar
Gildete Amaral-Presidente do SINTELPOL, Dep Federal Guilherme Derrite e Gustavo Mesquita-Presidente ADPESP

2 comments

Unquestionably believe that that you stated. Your favorite justification seemed to be at the web the
simplest factor to bear in mind of. I say to you, I definitely get annoyed while folks think about concerns
that they just do not understand about. You managed to hit the nail upon the
top as smartly as outlined out the whole thing without having side-effects , people
can take a signal. Will probably be back to
get more. Thank you

Take a look at my web blog … vpn special

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.