Porte de Armas para Aposentados

Em recente entrevista com a policial civil Fernanda, do DPPC, recebemos orientações para a solicitação e expedição de porte para policiais civis aposentados. Aos policiais do DEINTER, a orientação é comparecer as Seccionais de Polícia do local onde reside para que o procedimento possa ser feito pelo link da intranet.


Orientação para solicitação e expedição de porte para policiais civis aposentados.


A expedição de porte de poĺiciais civis aposentados está sendo realizada em novo formato (digital). Desta forma, os documentos abaixo relacionados, notadamente, o que se refere à data da publicação é imprescindível para operar o respectivo sistema.
Finalizado o processo, o próprio sistema do DIPOL dispara uma mensagem para o e-mail informado pelo requerente, com orientação apra que possa imprimir seu respectivo porte.
Documentos obrigatórios:

1 – Requerimento padrão (obrigatório e-mail e telefone para contato) conforme modelo abaixo;

2 – Cópia da cédula funcional, na qual conste a condição de aposentado;

3 – Cópia do comprovante de residência;

4 – Cópia da publicação na imprensa oficial (DOE) da respectiva aposentadoria;

5 – Cópia do último hollerit na condição de aposentado;

6 – Para policiais civis aposentados há mais de 10 (dez) anos, laudo psicotécnico expedido por psicólogos credenciados pela Polícia Federal (https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/armas/psicologos/psicologos-crediciados)

OBS: A Polícia Civil, para a obtenção do porte de aposentado, disponibiliza atendimento gratuito para realização de exame psicotécnico de policiais civis em seus núcleos de psicologia (Acadepol). O interessado deverá solicitar ofício no Serviço Técnico de Armas (STA) e agendar sua avaliação diretamento com o núcleo escolhido.

Deinter, Delegacias Seccionais de Polícia e demais Departamentos deverão, após receber os processos de solicitação de que trata a presente orientação e cadastrá-los no sistema do DIPOL (link:10.75.200.118/sistemaspoliciais).

Concluído esta etapa, as informações poderão ser acessadas pela equipe do Serviço Técnico de Armas do DPCRD para validação e liberação do respectivo porte.Serviço Técnico de Armas da DPCRDemail: dppc.staap@policiacivil.sp.gov.brFone: 3311-3135/3179.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Censo Previdenciário 2022 – ATENÇÃOCLIQUE
+