ALERTA DE GOLPE

Diversos escritórios de advocacia parceiros estão nos encaminhando informações sobre tentativas de golpes.

Ninguém está a salvo de cair em golpes, muito menos os servidores públicos. Diversos são os casos em que policiais civis e ou seus familiares, caem em golpes aplicados por estelionatários. 

O que tem mais chamado a atenção na Associação são os golpes provenientes de SMS ou whatsapp, em nome de advogados, muitos deles, parceiros da AEPESP.

Abaixo alguns exemplos:

Não satisfeitos encaminham também cartas aos clientes desses advogados:
Com o nome do cliente do advogado e o número do processo que está online para que todos possam consultar, o golpista manda mensagens  por sms, por whatsApp ou até por e-mail.
Qualquer dúvida, entre em contato com o Advogado ou com a AEPESP. Todos os escritórios são unanimes em informar que não realizam contato telefônico para que o cliente faça qualquer tipo de depósito (pagamento) para recebimento da ação.

Se tiver acesso ao advogado da causa, como número de telefone, whatsApp ou se ele foi indicado pela AEPESP, entre em contato, mas jamais pelo número fornecido nas mensagens.
Sendo assim, desconfie sempre!

Para recebimento de ações de precatórios, não há pagamento de valores antecipados. 

Nenhum TJ faz ligações falando sobre adiantamento de pagamento ou qualquer oferta do tipo. Mesmo para negociações em ‘acordões’ que adiantam o pagamento com deságios de 40%, o credor é quem deve manifestar o interesse inicial no acordo, não os Tribunais.

O único pagamento que o credor precisa considerar durante todo processo envolvendo um precatório é o honorário do advogado contratado.

Tenha em mente que nenhum Tribunal ou seus servidores entram em contato diretamente por e-mail, carta, whatsapp ou sms. Esses contatos são através do advogado constituído ou por oficial de justiça pessoalmente e é estritamente para falar sobre o alvará de pagamento, nunca para informar valores a serem pagos. Se a conversa desviar para isso desconsidere e encerre a conversa.

Lembre-se desse alerta!